Total de visualizações de página

domingo, 20 de março de 2011

Devastado

Olá a todos!

O titulo do post pode ser um pouco dramático, mas é que eu fiquei realmente devastado com o que vi. Ontem eu estava pesquisando na internet casos de bullying contra os gays e vi um artigo de uma historia, ou melhor, uma reportagem, sobre o que aconteceu em novembro do ano passado com um jovem dos E.U.A que me deixou muito triste, é assim...

"Cansei de ser chamado de maricas, bicha e outros nomes assim. Farei isso para mostrar o mal que o Bullying pode causar a alguém

Após escrever um bilhete assim e deixa-lo com os pais, o jovem Brandon Bitner, 14 anos, Saiu de casa nas primeiras horas do dia, em Mount Pleasant Mills, Pennsylvania, E.U.A, caminhou cerca de 20 km até um cruzamento movimentado e se jogou na frente de uma carreta em alta velocidade que vinha em alta velocidade na direção contraria."


Gente, eu vi essa noticia e ao mesmo tempo, comecei a chorar. Nossa, eu chorei incontrolavelmente. Até agora não se porque, só sei que ainda estou triste. Parece ate que eu tinha uma ligação com esse garoto, não sei, mas isso me abalou. Obviamente por ser gay também, isso desperta em mim uma empatia.

Isso me fez lembrar de uma época MUITO dificil, em 2009, quando eu era vitima de bullying na escola, eu fiquei meio deprimido, houveram alguns episódios de auto-mutilação, enfim, foi uma época muito difícil. Uma vez eu estava no Orkut e um garoto comentou uma foto minha assim: "Gaaaay". Foi uma das poucas vezes que eu sofri bullying na minha vida, mas foi algo marcante. Algo que plantou uma semente diferente em mim. Desde esse episódio em 2009 eu resolvi ficar mais na minha, mais reservado quanto ao meu jeito, até me policiando pra não demonstrar ser gay. Pelo visto, tem tido efeito, já que na escola eu não tenho passado por problemas desse tipo. Como eu falei, na minha classe tem alguns idiotas, que praticam bullying, mas com outros garotos que são gays. E, por isso, eu sequer tenho contato com eles também, já pra não descobrirem que também sou.

É estranho bloquear algo que faz parte de você! Isso me deixou realmente deprimido, e as vezes ainda tenho recaídas. Espero um dia ser quem eu sou sem amarras ou medos! Lembro da época que eu  realmente pensei que não queria mais viver. Não cheguei a planejar nada contra a minha vida, provavelmente não teria tal coragem, mas eu não queria mais estar vivo. Não me sentia vivo. Me sentia estranho e uma decepção pra mim mesmo e pra minha família. Foi uma época muito ruim. 

Me identifiquei muito com essa reportagem, acho que por isso fiquei tão abalado. Não tive a coragem dele. Não tive coragem de fazer isso com minha mãe, apesar de às vezes achar que eu decepciono ela todos os dias por ser gay.

Graças a Deus eu consegui m livrar desse pensamento, digamos, suicida. Mas a pena foi que no ano passado, quando eu me apaixonei, eu fiquei deprimido de novo, mas com a chegada das férias, eu fui melhorando. A conclusão que pude tirar disso é que sou muito sensível, e tenho muito medo de ter recaídas, como essa do ano passado. Mas o importante é que eu me sinto mais forte que antes. Queria poder transferir um pouco dessa força para todos que passam por problemas emocionais. Talvez seja por isso que eu já pensei em ser psiquiatra.

Espero que esse post sirva de lição para muitos outros aí pelo mundo. Aprendi que não devemos interromper nossa vida dessa forma, e que, apesar de todo o sofrimento, que, na maioria das vezes, é uma dor insuportável, e que também dar vontade de não viver mais, devemos seguir em frente e superar!

Quem quiser ver as reportagens nos sites, aí vai os links:

http://cenag.uol.com.br/noticias_ler.php?id=Mzk4MA==
http://www.identidadeg.com.br/2010/11/mais-um-adolescente-americano-sucumbiu.html

Beijos e até a proxima ;**
E lembrem-se: SEJAM FORTES! Deus não comete erros!
Qualquer sentimento ruim, eu estarei aqui por vocês. Muitos me procuram por e-mail e eu garanto que respondo todos! 

2 comentários:

  1. também sei como é passar por isso!não cheguei a cortar os pulsos más já pensei em me matar varias vezes.
    porem hoje eu to de boa.to correndo atrás dos meus sonhos,de novas amizades...amizades verdadeiras,de pessoas como eu ou seja de gays.ta meio difícil mas to tentando.alias vou fazer 16 anos no próximo mês,ainda a muito asfalto pela frente.também chorei com a historia ai de cima,apenas 14 anos e tanto sofrimento é uma pena ele não ter resistido a esse mundo de pessoas hipócritas...
    boa sorte na sua vida! e Insista, persista, mas nunca desista porque um dia você conquista!
    beijão pra ti!!!

    ResponderExcluir
  2. oii!
    é, eu creio que uma grande porcetagem de pessoas homossexuais já chegaram ou chegarão a um ponto que tudo vira uma depressão. Assim como eu, você também vai fazer 16 e com certeza, ainda temos uma grande estrada pela frente!
    E em relação a historia, eu to triste até hoje, nossa, como o tirulo do post diz, fiquei devastado =/

    Boa sorte para todos nós
    Muito foco, paz e felicidade XD
    Beijão ;**

    ResponderExcluir